sábado, 26 de março de 2016

Oi!

Você sabe usar os vários tipos de corretivos que existem no mercado hoje? Cada um tem um uso bem específico! Leia tudo aqui!!!

Primeiro é preciso saber que existem três tipos de corretivos: líquido, cremoso ou em lápis. Os dois primeiros você deve aplicar sempre com pincel, enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios. Quem tem pele oleosa nunca deve optar por um corretivo cremoso, porque ele acentua esse problema. Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele.


Também é importante ver a cor do produto principal, que,deve ser do mesmo tom da pele ou, no máximo, um tom abaixo. Depois de escolhido o corretivo ideal, é hora de aprender truques de aplicação. Com a pele limpa e preparada para receber o make, você pode optar por aplicá-lo antes ou depois da base. A dica é fazer uma camada sutil e só então, percebendo ainda algumas marquinhas, se aventurar pela palheta com diferentes cores, que devem ser aplicados sobre acnes, manchas e olheiras, usando as cores mais indicadas para cada imperfeição.

Entendendo as cores

Corretivo esverdeado: Disfarça olheiras bem acentuadas roxas, manchas avermelhadas e espinhas.
Corretivo arroxeado: Disfarça manchas de tons amarronzados, como manchas de sol.
Corretivo amarelado: Usado geralmente em peles claras, camufla as olheiras e manchas em tons escuro.
Corretivo rosados ou salmão: Usados para olheiras escuras e muito pigmentadas em peles clarinhas
Corretivo alaranjado: Neutraliza olheiras em tons azuis, e dá uma cobertura maior para peles morenas e negras.
Corretivo vermelho: Ideal para quem tem vitiligo, pois repõe a pigmentação da pele).

Erros ao aplicar o corretivo

Se você espalha o corretivo ao redor dos olhos em movimento circulares acaba não conseguindo a cobertura ideal. O melhor é fazer um triângulo invertido com o produto – na base dos olhos até a altura do nariz – e espalhá-lo nessa área com um pincel. Dessa forma, você consegue cobrir as olheiras de maneira mais natural.


Utilizar um corretivo muito branco para esconder manchas e olheiras só fazer com que o efeito fique artificial. O ideal, em caso de pontos muito escuros, é cobrir com um corretivo colorido e depois finalizar com um produto de tom igual ao da sua pele.

Quando você passa qualquer item de maquiagem com as mãos (mesmo que isso pareça mais prático), acaba transferindo a oleosidade natural dos dedos para o rosto, o que prejudica o resultado final da maquiagem. Portanto, prefira aplicar o corretivo com o pincel – o mais indicado é o pincel fino com cerdas firmes.

Espero ter ajudado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens