sexta-feira, 11 de julho de 2014

Oi pessoal!






Vocês já ouviram falar dos alimentos funcionais? São alimentos que ajudam a emagrecer! 
Agora o assunto já ficou interessante, né? Pois bem, vocês sabem como consumir corretamente esses alimentos? A maioria de nós (inclusive eu) sai comprando tudo e comendo sem saber nem se está fazendo direito!
Então, dei uma boa pesquisada em sites de nutricionistas e separei alguns que estão mais na moda e a forma certa de consumi-los.


                                              Goji berry  
    


               Ela é a sensação do momento das dietas!
Essa frutinha é originária das montanhas do Tibet. É rica em vitamina C, que melhora o sistema imunológico, o humor, evita derrames e ajuda a emagrecer. Além disso, a fruta tem ação antioxidante, anti-inflamatória, equilibra os níveis de colesterol e protege o coração e o cérebro. 

Você pode consumi-la ao natural, desidratada ou como suco. Como no Brasil a versão desidratada é a mais comum, recomenda-se tomar com algum líquido para hidratar as fibras e potencializar seus efeitos benéficos. Ela pode ser misturada em saladas, sucos e iogurtes. Pode ser consumida todo dia e recomenda-se de 15 a 45 g. (+- 2 colheres de sopa) Seu consumo não é indicado para quem faz uso diário de medicações para controle glicêmico e de pressão.
Se quiserem saber mais dos benefícios dessa fruta, acessem esse link que é muito interessante!
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17403-goji-berry-ajuda-a-emagrecer-e-melhora-o-sistema-imunologico


                                        Chá de hibisco 

Esse chá ajuda na queima de gordura, tem ação diurética, é antioxidante e controla o colesterol. Mas é preciso alguns cuidados no preparo do chá. A água não pode ferver, quando começar a formar as bolinhas na caneca, desligue o fogo e acrescente 1 colher de chá da flor seca ou 2 a 3 pacotinhos de chá. A quantidade de água recomendada é de 200 ml por dia. Para potencializar o efeito emagrecedor do seu chá você pode adicionar um alimento termogênico como o gengibre (algumas lascas) ou canela em pau.


Chá verde

Ele possui ação antioxidante e também é termogênico. A melhor forma de aproveitar os nutrientes é não ferver a água, senão ele perde as propriedades e fica com gosto amargo. A quantidade recomendada são 2 colheres de sopa da folha seca (que é a opção mais sudável) em água não fervente. Abafe e deixe alguns minutinhos. Não beba durante as refeições, sempre antes ou depois. Não consuma mais do que 600 ml por dia e de preferência não tome depois das 18 horas por causa do seu efeito estimulante. É contrindicado para pessoas com hipertireoidismo, com glaucoma e hipertensos. 
Mais informações sobre o chá verde acessando o link


Chia e linhaça

Tanto a linhaça quanto a chia contribuem para o emagrecimento, pois proporcionam saciedade. Ambas são ricas em ômega 3. Porem, para aproveitar o ômega 3 presente na linhaça e na chia elas devem ser trituradas, para liberar o ácido graxo. Então a orientação é triturar as duas e consumir na hora ou se quiser consumir depois guarde num recipiente fosco e com tampa no freezer, evitando assim a oxidação.
Também são saudáveis quando consumidas in natura, pois são ricas em fibras. Elas podem ser combinadas com saladas, sucos e iogurtes. A chia também pode ser hidratada e após formar o gel pode ser consumida pura ou misturada ao suco. A quantidade recomendada de linhaça ao dia é 1 colher de sopa e da chia são 2 colheres de sopa. Não consuma mais do que isso, pois a chia em excesso engorda!


Canela

A canela previne e controla o diabetes e o colesterol e ainda tem ação termogênica. Não há diferenças nutricionais entre a canela em pó e em pau. Pode ser consumida como chá ou polvilhada em doces e frutas. Se você não resiste a um arroz doce, então saiba que um estudo feito pelo The American Journal of Clinical Nutrition, observou que incluir 3 gramas de canela no arroz doce, promove a redução dos níveis de insulina logo após da refeição e o aumento do hormônio que estimula a secreção de insulina. Esse processo ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue.
A quantidade recomendada de canela por dia é de até 6 gramas


Pimenta

As pimentas vermelhas possuem forte ação termogênica, ajudam no combate ao câncer e são boas para o coração, dentes e estômago. A melhor forma de consumir a pimenta é in natura ou desidratadas. É bom lembrar que quanto mais ardida a pimenta, melhor para a saúde!
Ela é contraindicada para pessoas com úlcera, gastrite e hemorroidas. 


Agora é só escolher o que mais lhe agrada e começar o projeto verão!

Beijinhos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens